Voltar para 4Act Entretenimento

 
Igor Pushinov

Formado pela Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP) e pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP.

Cursou Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Entre seus principais trabalhos como ator em teatro estão "O Diabo de Tetas", de Dario Fo com direção de Cássio Scapin; "Fogo Azul de Um Minuto", de Daniel Graziane e direção de Zé Henrique de Paula; "A Árvore Berenice", direção de Antonio Vanfill; "No Papel da Vítima, dos Irmãos Presniackov com direção de Ariela Goldmann; o musical "O Mágico de OZ", baseado na obra de L. Franck Baumm com a Cia. 4 na Trilha; "Orgasmatron, um cabaré", com textos de Bertolt Brecht e músicas de Kurt Weill com direção de Bete Dorgam; "Traço sonoro de uma certa boda", baseado em "Bodas de Sangue" de Federico Garcia Lorca com direção de Isabel Setti; entre outros.

Estudou intepretação com Luiz Damasceno, Maria Thaís, Cris Lozano, Cristiane Paoli Quito, Rachel Araújo, Bete Dorgam, Serguey Zemtsov (Teatro de Arte de Moscou) e com o Teatro Volkov de Iaroslavl (Rússia). Fez preparação vocal com Isabel Setti e Mðnica Montenegro; canto com Rafael Villar e Andreia Kaiser; preparação corporal e técnica de dança com Ana Maria Spyer e Sílvia Bittencourt; interpretação para câmera com Iacov Hillel. Foi aluno de Celso Frateschi, Roberto Lage, José Fernando Azevedo, Silvana Garcia, Rogério Toscano, Sandra Sproesser, Abílio Tavares, Renato Borghi, Antðnio Januzelli (Janð), Reinaldo Maia, José Renato, Ivam Cabral, Amilton Monteiro, Fernando Neves, Pedro Paulo Bogossiam, Gilberto Gawronski, entre outros.

Na área de cinema e vídeo destacam-se nomes como Tata Amaral, Cláudio Galperin, Michael Ruman, Cláudia Garrocini e Stella Fischer.

Atuou em diversos filmes publicitários para marcas como Brahma, Trident, Guia Mais, NET, entre outros. Participou da série "O Negócio" da HBO e da novela "Chiquititas" do SBT. Seu trabalho mais recente no cinema, o filme "Serra do Mar" de Iris Junge, foi vencedor do Prêmio Itamaraty no Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Em 2014 foi produtor de elenco do musical "Nas Alturas - In The Heights" e Company Manager no "Menino Maluquinho - O Musical".

É professor de Musical Theatre e Interpretação na 4Act Performing Arts.