4 Act

Voltar para 4Act Entretenimento

 
Ricardo Marques
Acting Your Song | Pratica de Palco

Ator, cantor e produtor, idealizou e fundou a 4ACT Entretenimento, empresa atuante na área do entretenimento no Brasil.

Sua carreira artística foi iniciada com a música. Durante sete anos, lançou dois álbuns (Quem Nasce Jones Nunca Morre Mané, de 2004, e Paraphernalha, em 2006). Seu segundo álbum teve a Direção Artística de Jorge Davidson e foi produzido por Henrique Portugal (Skank) e Ruben Di Souza em Minas Gerais, e por Jair de Oliveira e Simoninha em São Paulo.

Em sua turnê, realizou mais de 200 shows por todo o Brasil. Em 2007, abriu o show da turnê da banda norte-americana The Black Eyed Peas no Brasil. Apresentou-se com o cantor norte-americano Ben Harper e com artistas nacionais em shows e festivais como Cidade Negra, Skank, Barão Vermelho, Ivete Sangalo e Jota Quest . Fez shows em duas edições do Festival de Verão de Salvador (BA) e fez participações no Carnaval da capital baiana.

Estudou teatro musical em Nova York, frequentando escolas renomadas da Broadway, onde especializou-se em Acting Your Song, desenvolvendo técnicas de interpretação da canção.

Em 2009 criou a 4Act Performing Arts, escola paulistana especializada na formação de performers para teatro musical, a primeira escola desse porte no Brasil e na América Latina, e ampliou a empresa com a 4Act Produções Artísticas, produtora de musicais; a 4Act Live, produtora de shows; a 4Act Kids, produtora de entretenimento infantil com objetivos sócio-educacionais; e a 4Act Casting, agência de artistas e produtora de elenco. Ficou a frente na produção do musical "Fame" em São Paulo, e seus projetos futuros incluem os musicais "In the Heights - Paciência e Fé" , "Ghost, o musical" , "Bare" , "Memphis" , e "O Menino Maluquinho, o Musical".

Fez co-direção dos espetáculos Deu a Louca nos Musicais e É Tempo de Musicais.

É bacharel em Administração pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo (SP).