Voltar para 4Act Entretenimento

 
Rafael Dantas
Coordenador Pedagógico

Iniciou seus estudos de música com 4 anos de idade. Aos 14, já era tecladista e assistente de Thelma Chan, nos Corais do Centro de Educação "O Poço do Visconde", escola fechada em 1997. Aos 16 era regente e Educador de Música na mesma escola e aos 18 era regente do Coral de Ex-alunos do Colégio Equipe em São Paulo.

Compositor de músicas infantis, Rafael Gravou um CD em 1998 em uma parceria inédita com a Escola "Lápis de Cor" de Juiz de Fora (MG), já tendo feito participação em um LP (Um Conto que Virou Canto), produzido em 1991 pelo Poço do Visconde, como Coralista. Os estudos de Piano começaram aos 8 anos de idade e Canto aos 10. Formado em Turismo pela UNIBERO em 2000 e como Ator pelo INCENNA em 2002, Rafael sempre foi perseguido pelo Teatro Musical e pela música. Em 1993, teve seu primeiro contato com Teatro Musical assistindo ao Fantasma da Ópera na Broadway. Ali, soube que era aquilo que ele gostaria de Cantar.

Entre os anos de 1999 e 2000, foi morar em Orlando trabalhando como Cast Member da Walt Disney World, onde conheceu seu primeiro professor de técnica vocal para musicais. No Brasil, seu mestre é Marconi Araújo. Quando retornou dos Estados Unidos, Rafael foi convidado a trabalhar como professor de Música em Duas escolas de São Paulo: Liceu Eduardo Prado e Play Pen Bilingual School.

Em 2005 voltou aos EUA, a convite de Seu Professor, para participar de um Show em caráter não oficial, como convidado, dentro de um dos parques de Orlando. Em 2009, Rafael Dantas fez uma participação em dois CDs de áudio nas duas primeiras edições da Revista "Oficina Voz".

Uma revista com todo o teor voltado para o Teatro Musical. Entre os anos de 2009 e 2010, Rafael Dantas assinou a Coordenação do Curso Livre de Canto do Conservatório Souza Lima em São Paulo. Também neste período Dirigiu encontros e Seminários dentro do Próprio Souza Lima, que tiveram grande sucesso.

Foi o chamado "Voz no Souza". Em 2011 foi o Professor de Canto convidado pelo Canal por Assinatura GNT para participar do Reality "Descontroladas" como Preparador Vocal de uma das Participantes. Em julho de 2011 fez um Curso de Musical Theatre na Broadway, em NY, com aulas de Dança, Canto e Interpretação, além de visitas a Backstages de grandes produções como "The Lion King"," How to Succeed in Business Without Really Trying" e "Catch Me if You Can".

Ao final, uma apresentação para atores, produtores de elenco, entre outras personalidades do Teatro Musical de Nova York, de um Showcase montado especialmente para este curso. Uma parceria da 4 Act Performing Arts com a Students Live.

Rafael Dantas é o nosso Coordenador Pedagógico e também é Professor de Técnica Vocal para Teatro Musical.