Voltar para 4Act Entretenimento

 
Gustavo Torres
Consciência Corporal

Sólida experiência em trabalhos cênicos e direção/preparação de elencos para teatro e teatro musical, com ênfase na interpretação cênica e corporal; experiência e constante trabalho como educador e professor de teatro, dança contemporânea e musicais. Formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em Artes Cênicas, habilitação em interpretação teatral, com a pesquisa para o corpo do ator-bailarino. Nos últimos anos se especializou em direção e preparação de atores e preparação corporal de elencos, atuando em diversos espetáculos com diretores renomados. Como exemplos prepara atores para o musical "In The Heights" com direção de Wolf Maia e estreia em 2013. Foi diretor residente e preparador de elencos no musical FAME que teve sua temporada em São Paulo no teatro Frei Caneca.

Também foi diretor de movimento e preparou corporalmente os espetáculo teatral “Disney Killer” de Philip Ridley, "Homens no Divã" e "O Abrigo", todos com a direção de Darson Ribeiro e temporada em São Paulo. Em 2013 começou uma série de workshops itinerantes pelo Brasil, ministrando duas vezes em Brasília o Workshop de preparação de Atores para musical e outros programados para Salvador, Curitiba, Porto Alegre e BH. Em 2011 esteve na Inglaterra estudando mais sobre o corpo e movimento do ator e bailarino em grandes estúdios como “THE PLACE- Conservatório contemporâneo de dança de Londres”, “Shioban Davies- Independent Dance”. Neles teve contato com grandes coreógrafos como Rosemary Butcher, Marie Gabrielle, Linda Hartley (EastTherapy Centre) e técnicas como: Released- Based, Contemporary Jazz, Jazz Musical Theater, Classical Jazz, Butoh, Improvisação Livre e Micro-movimentum. Integrou em 2010 os elencos dos espetáculos musicais: “Bixiga- O musical na contramão” no teatro Sérgio Cardoso, “Agora é com Elas” no Teatro Bella e “O monge e o executivo” no Teatro Juca Chaves.

Auxiliou a coordenação do Espaço AANGA Arte-Educação do Movimento, coordenado por Miriam Dascal. Já ministrou cursos pela Casa de Artes Operária e atualmente faz parte do Estúdio ESTRELA de Voz e Performance localizado na Vila Madalena. Ex-Integrante e Preparador Corporal da Cia. MinikMomdó dirigida por Maria Mommensohn nos espetáculos “Nus Vestidos” e “OCO”; Cia. sediada na cidade de São Paulo. Estudou com grandes nomes do teatro nacional e internacional: Fernando Montes (Colombia), Miriam Dascal (São Paulo), Roberta Carreri (Dinamarca), Philip Crawford (Portugal), Camilo Scandolara (Londrina), Francesca Todesco (Nova Iorque), Sonia Prazeres (Rio de Janeiro), Jovair Longo (Londres), John Mead (Estados Unidos), Mark Taylor (Massachussets), InesMarocco (Porto Alegre). Foi pesquisador colaborador por três anos no projeto da bailarina MarghaVine (ex-integrante da companhia inglesa EarthFall) sobre o movimento cênico. Dançou em dois espetáculos sob a direção de MarghaVine- “Somos todos Anjos” e “Lugar Errado” no sul do país.

Atualmente, atualiza os conhecimentos nas áreas de Dramaturgia e Preparação de Atores para Teatro Musical, com foco nos trabalhos do russo KonstantinStanislavsky, Richard Boleslavski e do GroupTheater americano.