Voltar para 4Act Entretenimento

 
Guilherme Leal
Teoria Musical e Coral

Bacharel em música com habilitação em canto lírico pela Universidade Cruzeiro do Sul é cantor e professor de canto com foco de estudo e pesquisa no desenvolvimento da voz como instrumento musical ligado diretamente à expressão da fala e sua co-relação com a manifestação emocional. Formado em regência coral pela Escola Técnica Estadual de artes, atua como preparador vocal, regente e diretor musical de grupos vocais e teatrais.

Iniciou seus estudos na música no Conservatório Souza Lima & Berklee e a partir daí expande seus estudos às diversas técnicas e estéticas como o soul, belting, gospel, rock e longa pesquisa e aprofundamento na técnica do canto para teatro musical. Como compositor e arranjador desenvolve trilhas e arranjos vocais e instrumentais para peças e montagens de produtoras e grupos teatrais da cidade de São Paulo. Assinou a direção musical dos espetáculos "Fora cabeçuda" (baseado na história de Alice no país das maravilhas), "Aqualuz" (Um estudo dos sons do cotidiano desenvolvidos em cena).

Como ator, participou de diversos workshops, leituras e montagens de estudo como Despertar da primavera, Pequena Loja dos horrores, Violinista no telhado e ópera do malandro. Durante a temporada de inverno de Campos do Jordão, fez parte do elenco do musical infantil "Os motoristas do futuro", uma produção do DER.(2010). Deu vida à voz dos vilões da Disney em cartaz com o show - Disney no gelo Rotary club (2011). Atuando como arte educador em tempo integral paralelamente a carreira artística desenvolve projetos e promove junto aos seus parceiros workshops e cursos que visam o crescimento da arte na cidade de São Paulo.

Atrelando o conhecimento musical ao estudo pessoal de dança afro, jazz, contemporâneo e percussão corporal, como braço dessa pesquisa, surge o estudo da relação da música com o movimento e como a música pode se manifestar através do movimento e conseqüentemente o inverso.